Afro-Reflexões é o título de um livro fascinante do Historiador e Teólogo Walter Passos. Neste livro, o leitor pode encontrar os mais diversos assuntos sobre africanidade e contemporaneidade.

sábado, 26 de junho de 2010

Homenagem! - MÃE: PRESENTE DE YAH!

Bem...

Se soubesse todas as palavras do mundo, para criar as mais belas frases, todas seriam insípidas comparadas a singela palavra - MÃE!

Por não ter como descrever, reservo-me ao direito de expressar o quanto é mais do que fundamental, acima de qualquer outro momento, outro signo, outro significado, outra emoção, outro sentimento, é o prazer de tê-la como mãe.

Mãe, obrigado por tudo, só tenho a agradecer, nesse seu aniversário, eu, antes mesmo de nascer, já havia ganhado o melhor dos presentes: ser seu filho!


Parabéns! - 50 ANOS!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fechando Ciclos

(....)



Depois de sair da Micro-crise do final do semestre, já penso que estarei nos últimos seis meses como graduando.

Há quem diga que foi rápido, só não imaginam o quanto minha vida pode mudar em 05 anos.


Talvez, os seis meses mais difíceis se aproximam. Monografia + Disciplinas + OAB...

Ainda nem me sinto motivado...

Espero que seja reflexo das férias de um turno.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

EM BUSCA DA PAZ

....

Há alguns dias fui questionado qual a música que melhor representava esse meu momento...

De pronto, respondi: I Gotta Find Peace of Mind...

e por quê?

Paz, do latim Pacem - Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra, geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação.

Entranto no plano individual, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança, mágoas, tristezas e de um modo geral todos os sentimentos negativos.

Dentro da atual conjuntura, ter paz é quase impossível.

Primeiro, a dinâmica imposta pela vida cotidiana, estressante, mecânica, com quase 24h por dia de obrigações, e não raros, sentimentos de culpa pelo tempo perdido, torna a paz um certo distante do fungível.

Depois, as cobranças das mais variadas ordens, principalmente as internas, causam um sentimentoo de puro descontrole, e ao refletir mais a fundo, tristeza.

Por mais dedicação e organização temporal, quase tudo se assemelha desorganizado. Uma real inversão de conceitos, momentos e etapas da vida.

Além disso, como consequência de apenas um ato, ocorre uma indisciminada aurora externa de desconfianças, descreditos e críticas, quase sufucante, atingindo em cheio quem sempre foi intocável, perfeccionista e vaidoso.

Conclusão, estar em desconstrução não é agradável.

Contudo, a desconstrução preconiza que a reconstrução se inicia...

Sinto que uma mudança está para chegar, um novo ciclo....


Enquanto isso ...

I Gotta Find Peace of Mind ^^